quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Super Smash Bros. Brawl e sua trilha sonora



AVISO: Ao invés de colocar os vídeos com as músicas, vou deixar apenas o link para não sobrecarregar a postagem.

Eu vou começar esse post esquecendo que estamos em 2013, e voltando para 2009. Fazia pouco tempo que eu havia conhecido a franquia Super Smash Bros, e Brawl havia sido lançado no ano anterior, portanto ainda era um game bem comentado.

Na época, eu ainda não podia jogar Super Smash Bros. Brawl. Isso só ia acontecer em 2011. O Smash Club era um blog recém criado, e tal. A primeira coisa que me surpreendeu em relação ao Brawl foi exatamente sua música tema (Clique aqui).

Vocês sabem, na época eu só tinha acesso ao Super Smash Bros. 64, e quando ouvi essa música pela primeira vez, fui tomado por várias emoções diferentes. Aquilo era muito épico pra mim. O tempo foi passando, e como eu estava trabalhando no Smash Club, eu era obrigado a pesquisar mais sobre o game.

Foi então que, vendo uma das fases do Subspace Emissary no Youtube, me deparei com uma outra música que me chamou a atenção (Clique aqui). Eu a conheci na hora. Era a música tema de uma das fases do Donkey Kong Country 2, um dos jogos que eu mais joguei na minha infância. Ela recebeu um remix incrível, e tocava numa das mais belas fases do Subspace Emissary.

Foi quando comecei a me interessar em explorar mais a trilha sonora do game. Encontrei várias músicas originais excelentes, como o tema de batalha do modo Adventure (Clique aqui). Eu passava algum tempo por dia me dedicando a ouví-las.

Algum tempo depois, me deparei com outra música que me chamou demais a atenção (Clique aqui). Era nada mais nada menos que a música tema de um dos meus jogos favoritos de Super Nintendo. Yoshi's Island.

Quando eu finalmente pude jogar Super Smash Bros. Brawl, tratei logo de explorar sua trilha sonora. É incrível como a Nintendo conseguiu juntar centenas de músicas antigas e atuais em um único game. E melhor ainda, um game que reúne seus principais personagens, que atravessaram gerações e continuam até hoje nos divertindo.

Há algo de especial na trilha sonora de Super Smash Bros. Brawl.

2 comentários:

  1. Alexandre eu gostaria de te perguntar, se você sabe em que fórum eu posso postar os Expansion Characters do SSF2, pois eu desenvolvi vários personagens ja, por´me não sei onde posta-los, e eu acho também que você poderia falar desses Expansion Characters em algum post do blog e incentivar o pessoal a deixar o SSF2 ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço o fórum oficial do Super Smash Flash 2.

      http://forums.mcleodgaming.com/viewforum.php?f=4&sid=c055cc83e3c2fddbecfb85962bab9366

      Excluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.