quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogo Cartoon Network: Punch Time Explosion foi inspirado em Smash Bros.


Algo que sempre foi inevitável no mundo dos games é o fato de um título de sucesso ter sua formula aproveitada por outras produtoras.

Dessa vez, a Cartoon Network juntou todos os seus personagens de sucesso (Ben 10, Meninas Super Poderosas, Flapjack, Mansão Foster, Samurai Jack, etc.) para um game de luta cross-over, no melhor estilo Smash Bros.

Claro, tudo poderia não passar de uma coincidência, se não fosse a entrevista que a Nintendo World Report fez com um dos criadores do game Cartoon Network: Punch Time Explosion, Richard Robledo. Acompanhem:

NWR: O game parece muito influenciado pela série Smash Bros. Que lições vocês aprenderam observando as séries da Nintendo?

RR: Mesmo que nós criemos video games, nós também somos um bando de jogadores assim como qualquer um, o que significa que a série Super Smash Bros. está na nossa lista dos favoritos de todos os tempos. Nós queríamos que Punch Time Explosion fosse extremamente responsivo e com controles intuitivos; você precisa destes elementos para criar uma experiência competitiva de luta. Vários testes de focalização foram feitos, nos quais nós tínhamos pessoas para jogar Smash durante 15 minutos, e depois, pular para Punch Time Explosion. Este processo foi repetido até que o retorno abundante fosse o de que Punch Time Explosion parecia mais responsivo, e que o ritmo do jogo era mais aperfeiçoado; isso resultou em menos pressionar de botões e mais controle sobre os personagens e seus combos. Uma vez que nos sentimos confortáveis com os controles do jogo, nós pudemos trazer à tona o melhor de cada personagem e dos programas de TV que eles representam.

NWR: Onde você acha que que as outras produtoras falharam em fazer jogos semelhantes a Smash Bros.?

RR: Existem muitas variáveis envolvidas em determinar o que faz um jogo um sucesso ou uma falha. Eu não posso falar pelos times que criaram outros títulos semelhantes a Smash, mas felizmente eles trabalharam duro e foram apaixonados pelo seu trabalho. Eu posso, todavia, falar por todos nós que criamos PTE, e eu vou lhes dizer isso: Nós somos fãs de Smash Bros., fãs da Nintendo, Fãs da Cartoon Network, e fãs de vídeo games.

Como dá pra notar, parece que Punch Time Explosion trará realmente a mesma fórmula da Nintendo com o nosso Smash Bros. Resta esperar pelo game, e ver no que vai dar.

Punch Time Explosion será lançado para o Nintendo 3DS em Junho. A Nintendo Power adiantou o Review e deu ao jogo uma nota 7/10.

Fonte: Reino do Cogumelo

Nintendo News World

2 comentários:

  1. Eu pensei que se tratasse de mais um daqueles joguinhos online da Cartoon, mas não, é um jogo mesmo, e vai ter pra 3DS!

    ResponderExcluir
  2. O Final smash do Chowder é identico ao do Kirby, e samurai jack tem o mesmo estilo de Marth, o único que dá vontade de usar é o ben 10, e olha, não é grande coisa. um ajuste no moveset cairia bem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.