sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Brawl X Melee


A série SB já tem 3 versões : 64, Melee e Brawl. Cada uma com suas qualidades e defeitos, como todo jogo. Mas, mesmo com a evolução dos gráficos, sons, etc, o natural é que  versões mais recentes sejam melhores.

Mas, até onde vejo na internet, muitas pessoas dizem que Melee é melhor que Brawl, enquanto outras dizem que Brawl é incomparável. Senhoras e senhores, idosos e idosas, moças e rapazes, meninas e meninos... O Smash Club vai tirar a prova agora mesmo! Prepare-se para um post enorme!

INTRODUÇÃO:

Melee: Foi lançado em 2001 para Game Cube.

Brawl: Lançado em 2008 para Wii.

CAPÍTULO 1 : Legado

Melee : Foi o game mais vendido de Game Cube, além de ter consagrado Smash Bros. como o jogo mais vendido de luta de todos os tempos, coisa que o 64 não tinha conseguido.

Brawl : Conseguiu ultrapassar o número de vendas de Melee, mas não conseguiu ser o jogo mais vendido para Nintendo Wii.

CAPÍTULO 2 : Gráficos

Melee : Foi muito elogiado pela crítica, por apresentar gráficos impressionantes, mesmo se tratando do Nintendo Game Cube.

Brawl : Também foi elogiado, mas muitos dizem que os gráficos podiam ter aproveitado mais do Nintendo Wii.

CAPÍTULO 3 : Trilha Sonora

Melee : Contém as músicas principais de cada personagem, além de muitas outras extras, e remix maravilhosos.

Brawl : Contém um total de cerca de 300 musicas.

CAPÍTULO 4 : Single Player

Melee : Contém o modo Adventure, onde escolhe-se um personagem, e avança por diferentes fases.

Brawl : Contém o modo Subspace Emissary, com Cutscenes, e 31 fases enormes.

CAPÍTULO 5 : Jogabilidade

Melee : Amplamente elogiada. Rápida, precisa, e admirada por muitos jogadores.

Brawl : Muitos jogadores acreditam que o jogo ficou lento no Nintendo Wii.

CAPÍTULO 6 : Personagens

Melee : Contém um total de 26 personagens, 14 a mais que o anterior, 64.

Brawl : 35 personagens, 9 a mais que Melee, mas deixou de fora Dr. Mario, Young Link (Muitos sentiram falta), Pichu, Roy e Mewtwo, mas adicionou Sonic e Solid Snake.

CAPÍTULO 7 : Cenários

Melee : Contém 29 estágios.

Brawl : 41 estágios, contando com os de Melee, e também estágios que podem ser construidos.

CAPÍTULO 8 : O Fim da guerra

Como puderam notar, Brawl e Melee tem suas próprias qualidades, defeitos, etc. Na minha opinião, não há razão para briga, já que os dois jogos são da mesma franquia. E você? De que lado está?

4 comentários:

  1. Nunca fui muito com a cara dos de GC, não gosto do controle dele, é complicado e muito diferente do de 64 com o qual me acostumei. O controle do Wii até lembra um de 64 "separado", e é mais fácil manusear.

    Por ter esse preconceito com o GC, prefiro o Brawl, até porque joguei ele muuuito mais do que joguei o Melee. Mas ainda entre os 3 da série, fico com SSB 64, o início de tudo. Ele não foi tão revolucionário, mas eu adoro.

    1º SSB 64
    2º Brawl
    3º Melee

    ResponderExcluir
  2. Já eu aprendi a jogar com o Melee, e lembro que eu ia na casa do meu amigo todo dia e ficavamos umas 5 horas por dia jogando. Então comprei um Wii e, como todo fã de Smash Bros fiquei mais do que satisfeito. O fato do Brawl não ser o mais vendido do console não tem muito peso na minha decisão, tanto porque ele compete com o jogo mais vendido de todos os tempos, o Wii Sports, e esse record não vai ser batido tão cedo. Só lembrando que o Wii pode rodar tanto o Brawl, Melee e 64, o que faz dele o console perfeito para os viciados que nem eu.

    ResponderExcluir
  3. É INJUSTO DIZER QUE UM É MELHOR QUE OUTRO DIANTE DE TANTAS QUALIDADES, DEFEITOS E DIFERENÇAS.

    MELEE É UM JOGO FEITO QUASE 100% PARA OS VETERANOS. COM UMA DIFICULDADE E COMPETITIVIDADE JAMAIS VISTA NA SÉRIE. PARA QUEM QUER JOGAR SMASH BROS PELO DESAFIO E PELA COMPETIÇÃO ( PRINCIPALMENTE COM OS AMIGOS ), O MELHOR É O MELEE.

    BRAWL É MAIS OTIMIZADO QUE O ANTECESSOR. VEIO MELHOR EM GRÁFICOS, JOGABILIDADE ( APESAR DE TER FICADO MAIS FÁCIL) E TRILHA SONORA QUE MERECE SER ELOGIADA POR SÉCULOS. ELE É EXCLUSIVAMENTE PARA DIVERSÃO( SEPARADO DE "PURO" DESAFIO, E NÃO "SEM" DESAFIO ) E PARA SE DIVERTIR COM QUALQUER UM E APROVEITAR OS BONS MOMENTOS DE NOSTALGIA.

    NÃO TEM O MELHOR. DEPENDE DO QUE VOCÊ PROCURA. O MELHOR É TER OS DOIS, OU ESPERAR POR UM SMASH BROS QUE UNA OS MELHORES PONTOS DE CADA UM.

    ResponderExcluir
  4. Tipo acho o Melee bem melhor que o Brawl por uma coisa:É mais engraçado,tipo eu morro de dar risada quando o mario vai pegar a PokeBall e sem querer ele pega no lugar o Fan não sei o que aqueles negócios de japones pra calor.O Melee teve imagens meio ruins e fizeram o Brawl mas o Brawl foi muito infantil por no SubSpace Emissary nenhum dos personagens falarem e por isso esse ano íram fazer o Super Smash Bros Strife para o 3DS e o Wii U.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.